JOST NO MUNDO

A JOST possui fábricas ou escritórios de vendas e logística em cinco continentes, reforçando a parceria global com a indústria de veículos comerciais. Com mais de 50% de participação no mercado mundial, a marca atua em países como Alemanha, onde está localizada a matriz, Estados Unidos, França, Itália, Bélgica, Rússia, China, Índia, e África do Sul.

EMPRESAS RANDON

Líder nos setores de reboques e semirreboques, autopeças e serviços financeiros, as Empresas Randon estão diretamente ligadas à evolução do transporte de carga no Brasil. Há mais de 70 anos desenvolvem soluções para o transporte focadas na valorização das pessoas, na geração do lucro com sustentabilidade, na confiança, na inovação e na tecnologia.

MARCAS

JOST, ROCKINGER, TRIDEC e QUICKE são marcas globais que fazem parte do grupo JOST. A mais alta qualidade no desenvolvimento de engates de reboque, sistemas direcionais para eixos e suspensões especiais para implementos rodoviários e carregadores frontais. Os produtos são referências na Europa entregando qualidade superior e sistemas inteligentes integrados.

A Jost Brasil
...
Anos de atuação
...
Funcionários
...
Vezes na lista de empresas GPTW
nossa historia
1995 a 2000
2001 a 2006
2007 a 2011
2012 a 2014
2018 a 2020
2015 a 2017
2021

31.08.1995: assinatura do contrato de joint venture entre Randon S.A Implementos e Participações e a alemã JOST Werke.

 

Início da produção dos principais produtos: quinta roda, pino rei, aparelho de levantamento e suspensor pneumático.

 

Certificação da ISO 9001.

 

Certificação TÜV.

Certificação ISO 14001.

 

Certificação ISO/TS 16949.

 

Conquista do Troféu Ouro no PGQP RS – Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade.

 

Lançamento da ponteira giratória.

 

Aniversário de 10 anos.

Lançamento do engate esférico.

 

Dois novos modelos de quinta roda desenvolvidas para o Brasil: JSK 37CX e JSK 39CS, com placas de desgaste em aço. 

 

Prêmio Hercílio Randon de Inovação Tecnológica: engate automático.

 

Aniversário de 15 anos.

500.000 Pinos Reis produzidos.

 

Novo projeto Engate de Contêiner.

 

Novo projeto Engate Esférico.

 

Prêmio TOP Ser Humano, pela ABRH-RS.

 

Conquista do Troféu Diamante no PGQP RS - Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade.

 

 

Lançamento nova tecnologia em Quinta Roda: lubetronic 1Point.

 

Lançamento Roda de Alumínio 100% forjada.

 

MIC: manufatura integrada e conectada nas linhas de produção.

 

1ª colocada entre As Melhores Empresas para Trabalhar na Serra Gaúcha em 2019.

 

Aniversário de 25 anos.

 

 

Nacionalização da Quinta Roda JSK 38C.

 

Lançamento Quinta Roda JSK 37CX e JSK 37CXW: placas poliméricas de desgaste.

 

Lançamento novas tecnologias em Quinta Roda: sensores de acoplamento e air release.

 

 

Aniversário de 20 anos.

1 milhão de Quintas Rodas produzidas.

 

Recertificação ISO 9001, IATF 16949, ISO 14001 e ISO 45001.

 

Apresentação dos compromissos públicos ESG. 

 

PRINCÍPIOS ESTRATÉGICOS
Negócio
Segurança, tecnologia e confiabilidade em acoplamentos e sistemas para veículos.
Missão
Fornecer soluções com excelência em segurança, qualidade e custo-benefício. Manter relações sustentáveis com nossos clientes, equipe, fornecedores, sociedade e acionistas.
Visão
Ser uma empresa referência em inovação, excelência operacional e retorno para o acionista, com crescimento sustentável.
Valores

POLÍTICA DO
SISTEMA DE
GESTÃO

Conheca a
JOST

SOMOS

RELEVANTES NAS

COMUNIDADES

ONDE

ESTAMOS

Desde a sua fundação, a JOST, uma das Empresas Randon, tem como prioridade a valorização e o respeito aos seus funcionários, norteando suas políticas e práticas de gestão para o crescimento integral de todos, assim como da comunidade em que está inserida. Através do Instituto Elisabetha Randon, mantém programas que têm por objetivo promover a cidadania e o desenvolvimento social, como também ações pontuais nos momentos em que a comunidade mais necessita, buscando sempre ajudar quem está próximo.
Com mais de 1.000 pessoas beneficiadas por ano, o Florescer é um programa de responsabilidade social do Instituto Elisabetha Randon que tem a missão de preparar crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos em situação de vulnerabilidade social, para o exercício da cidadania, uma melhor qualidade de vida e um futuro promissor. Além da unidade em Caxias do Sul, o Programa Florescer conta com franquias consolidadas em outras cidades do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.
Após concluírem o Florescer, os usuários têm a chance de ingressar no programa Florescer Iniciação Profissional, que oferece cursos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Iniciado em 2015, o programa prepara jovens de 15 a 16 anos para uma melhor inserção no mercado de trabalho, através de uma formação técnica e humanística, contribuindo para o seu desenvolvimento social e econômico. Beneficia 75 pessoas ao ano.
Criado em 2010, com o objetivo de educar motoristas e pedestres para um comportamento mais seguro, o Programa Vida Sempre vem sendo implementado pelo Instituto Elisabetha Randon através de palestras, teatro, material impresso, vídeos e campanhas. Atualmente, beneficia mais de 60 mil pessoas ao ano.
Lançado em 2005, em parceria com a ONG Parceiros Voluntários, o programa surgiu com o objetivo de estimular os colaboradores das Empresas Randon a desenvolverem ações junto a entidades e escolas públicas parceiras. Em 2007, o Ser Voluntário passou a interagir com outras entidades, devido ao apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, englobando projetos comunitários. Atualmente, a ação beneficia mais de 1.000 pessoas ao ano.
Criado para preservar e disseminar a história das Empresas Randon, o Memorial é um espaço voltado à conservação e guarda de documentos históricos relacionados a todas as empresas que fazem parte da holding. Com visitação aberta ao público geral, o espaço possui foco em ações que possibilitem o crescimento cultural dos visitantes - um total de 20 mil ao ano.
CANAL DE ÉTICA
Um ambiente organizacional com ética e honestidade
A JOST, uma Empresa Randon, se preocupa com a construção de um ambiente organizacional ético para que todos exerçam suas atividades pautados pela honestidade, transparência, integridade e seriedade. Nossa política de ética é guiada pelo Programa de Integridade das Empresas Randon (ID Randon). A partir do Canal de Ética, as Empresas Randon podem receber demandas internas e externas, inclusive anônimas, referentes a relatos de situações que não estejam em conformidade com o Código de Conduta Ética.